Vídeo mostra teto de supermercado que desabou após forte tempestade em São Paulo; 150 mil imóveis estão sem luz

Estrutura do supermercado cedeu devido às fortes chuvas.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (7), o teto do Supermercado Sonda, em São Caetano do Sul, desabou em decorrência de um forte temporal que atingiu a região. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a estrutura colapsada sobre veículos estacionados no local.

De acordo com a Defesa Civil, os ventos na cidade chegaram a 65 km/h, contribuindo para o desabamento parcial do telhado. Felizmente, não há informações sobre feridos.

Chuvas intensas atingiram a região de São Caetano do Sul

Além do incidente no supermercado, as chuvas intensas causaram alagamentos em diversas áreas de São Caetano do Sul. A Avenida Goiás, por exemplo, ficou parcialmente alagada, dificultando o tráfego de veículos.

Em nota, o supermercado comunicou que a unidade foi interditada para avaliações técnicas e que estão empenhados em normalizar as operações o quanto antes. As autoridades locais alertam a população para os riscos associados a tempestades e recomendam atenção redobrada durante períodos de chuvas intensas.

Diversos imóveis sem energia elétrica

A tempestade também resultou em interrupções no fornecimento de energia elétrica. Cerca de 150 mil imóveis na região metropolitana de São Paulo ficaram sem luz após o temporal. A Enel, concessionária responsável, informou que equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

De acordo com a empresa responsável pela distribuição de energia na área, a Enel, 47.977 residências estão sem eletricidade. No total, o município conta com 84.107 clientes registrados na rede elétrica.