José Carlos Renaldo dos Santos, de 43 anos, foi vítima fatal de um grave acidente de trânsito registrado na rodovia federal BR-259, na altura do distrito de Baunilha, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite do último domingo, dia 05 de janeiro. Ele faleceu sem ter a oportunidade de conhecer a neta recém-nascida, filha de um de seus filhos, Jerlison Guimarães dos Santos.
José Carlos estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu genro, José Higino, de 24 anos. O veículo colidiu frontalmente contra um ônibus, resultando na morte instantânea dos dois ocupantes da moto. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e compareceu ao local, mas constatou o óbito de ambos ainda na cena do acidente. Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos e seguiram viagem em outro veículo.
Vítima de acidente na BR-259 faleceu sem conhecer a neta
A neta de José Carlos nasceu na última sexta-feira, dia 03 de janeiro, mas ele não teve a chance de vê-la pessoalmente devido a compromissos. Segundo Jerlison, o pai havia apenas recebido fotos da bebê e comentou em seu último contato que estava a caminho da localidade de Maria Ortiz. Jerlison, sem imaginar o desfecho trágico, tranquilizou-se com a informação, sem saber que aquela seria a última conversa que teria com o pai.
Filho lamenta a perda do pai
Muito abalado, Jerlison lamentou profundamente a perda do pai, destacando a tristeza de ele não ter conhecido a neta. Ele definiu José Carlos como a pessoa mais importante de sua vida, cuja ausência deixará muita saudade e uma grande lacuna na vida de toda a família.
“Meu pai era tudo para mim. Um cara sorridente, tranquilo, pai de cinco filhos, graças a Deus. Trabalhador, nunca deixou faltar nada para nós dentro de casa, graças a Deus”, declarou.