Publicação de suspeita de envenenar bolo é resgatada e traz chocante coincidência com mortes na família

Coincidência em antiga publicação da suspeita de envenenar bolo de Natal chama a atenção pelo que foi escrito.

PUBLICIDADE

Deise Moura segue temporariamente presa após ser apontada como principal suspeita no caso do bolo envenenado. O crime, que matou três pessoas de sua família no Rio Grande do Sul, tinha como última publicação em seu perfil no Facebook reflexões sobre a morte.

Uma coincidência entre o Deise disse na publicação em relação à morte recente de seus familiares não passou despercebido pelas autoridades e pela mídia.

‘Veneno’ em publicação de suspeita chama a atenção

Em julho de 2024, Deise compartilhou um vídeo inspirado em um texto de Santo Agostinho, que trazia a frase: “A morte não é nada”. O trecho ficou conhecido ao ser lido pelo personagem Alberto, interpretado por Antonio Fagundes, na novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo.

Entre as frases destacadas na publicação, uma delas fazia alusão ao tema central do caso: “Reter o perdão é tomar veneno e esperar que aqueles que não foram perdoados morram”. A palavra veneno ganhou destaque, uma vez que as vítimas do bolo foram contaminadas por arsênio.

Vale lembrar que o post foi realizado dois meses antes da morte do sogro da suspeita por intoxicação, que também será investigada pelas autoridades.

Publicações de suspeita de envenenar bolo vêm à tona

Nas redes sociais, Deise costumava exaltar mensagens de perdão e valores familiares. Ela publicava fotos ao lado do filho, da enteada e do marido, sempre evidenciando uma imagem de cuidado e afeto. 

Casada com um dos filhos de Zeli dos Anjos, Deise está presa temporariamente sob suspeita de triplo homicídio e tentativa de homicídio. A sogra, que preparou o bolo consumido pelas vítimas, está internada em estado grave.

Outro ponto investigado pela polícia é a possível ligação de Deise com a morte do sogro, ocorrida em setembro de 2024. O corpo dele será exumado nos próximos dias para averiguar se o caso também envolve envenenamento.