Nesta de segunda-feira (6), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Jailton Nascimento Silva, de 38 anos, matou sua ex-mulher, Elaine de Andrade Silva, de 36 anos, a tiros dentro da residência onde o casal morava. Após o terrível crime, o autor dos disparos cometeu suicídio.
Elaine de Andrade foi morta após uma confusão com o militar dentro de sua própria residência. Eles foram casados por seis anos e estavam separados desde então.
A motivação do assassinato foi o fato de Elaine ter iniciado um novo relacionamento. Jailton havia instalado câmeras de segurança na casa para monitorar a ex-companheira, mesmo após a separação. Ao descobrir o novo namorado de Elaine, ele a matou a tiros.
⏯️ Militar da Marinha mata ex a tiros ao descobrir novo namorado
Elaine foi assassinada após uma discussão com Jailton dentro de sua própria casa. O militar havia instalado câmeras de segurança no local
Leia: https://t.co/aZVnhAWPRo pic.twitter.com/N8jj0FUT3P
— Metrópoles (@Metropoles) January 8, 2025
Marinha lamenta o ocorrido
A Marinha do Brasil lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares das vítimas. Em nota, a instituição afirmou que está prestando o apoio necessário à família e acompanhando as investigações policiais para a elucidação dos fatos.
“A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares. Esclarece, ainda, que presta o apoio necessário à família e acompanha as investigações policiais para a elucidação dos fatos.“, informou a corporação
Imagens registram momento do assassinato
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do assassinato. O vídeo mostra Jailton e Elaine tendo uma discussão e, instantes depois, ele vai em direção à vítima pela casa e efetua os disparos. As imagens foram obtidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e estão sendo analisadas como parte da investigação.