Duas crianças que estavam a bordo do avião, que perdeu o controle no Aeroporto de Ubatuba e explodiu na orla da Praia do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira (09/01), serão transferidas para um hospital na cidade de Caraguatatuba.
A informação foi confirmada pela prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, em entrevista ao portal CNN Brasil. Ela também fez questão de atualizar o estado de saúde das vítimas do acidente, dando mais informações sobre o caso.
Prefeita de Ubatuba sobre estado de saúde das vítimas de avião
As crianças, que ainda não tiveram suas idades divulgadas, foram resgatadas do avião e receberam os primeiros socorros em um hospital de Ubatuba. A prefeita informou que a transferência aguarda autorização da Secretaria Estadual de Saúde para que seja efetivada.
“Estamos conversando com o governo do Estado, que já entrou em contato para transferir as crianças que estão em estado grave”, declarou Flávia na entrevista. Além das crianças, a mãe delas também está em estado delicado e passa por cirurgia. A prefeita ressaltou que equipes médicas estão mobilizadas para oferecer todo o suporte necessário às vítimas.
Mau tempo pode ter contribuído em acidente de avião em Ubatuba
O avião partiu do aeroporto de Mineiros, em Goiás, com cinco ocupantes. Durante o pouso em Ubatuba, a aeronave ultrapassou a pista de pouso, atravessou um alambrado e explodiu na faixa de areia da praia.
As condições meteorológicas eram adversas no momento em que acidente ocorreu, com chuva e pista molhada. Pascoal destacou o impacto das condições climáticas, o que pode ter contribuído para o desastre. Além das crianças e da mãe, outras três pessoas que estavam no solo foram atingidas pela aeronave. Apesar do susto, essas vítimas passam bem e estão sendo atendidas também em Ubatuba.