Palhaço confirmado no BBB25 teve contas desaprovadas por doações irregulares ao tentar se eleger vereador

Edilberto Simões foi candidato a vereador em Ubá, Minas Gerais; Justiça Eleitoral identificou irregularidades no dinheiro utilizado na campanha.

PUBLICIDADE

Antes de entrar no BBB25, Edilberto Simões, conhecido como palhaço e artista circense, teve uma breve passagem pela política. O participante do reality show disputou uma vaga na Câmara Municipal de Ubá, no interior de Minas Gerais, pelo partido Rede Sustentabilidade. Nas eleições municipais, Edilberto recebeu 52 votos, número que o colocou como suplente para o cargo de vereador

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais rejeitou as contas de campanha de Edilberto Simões no pleito de 2020, que estava concorrendo ao cargo de vereador na cidade de Ubá. A decisão foi motivada por irregularidades no financiamento de sua campanha, conforme apontado pela Justiça Eleitoral.

Justiça Eleitoral encontrou problema em campanha eleitoral de participante do BBB25

De acordo com o tribunal, Edilberto recebeu recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) por meio de uma doação estimada em dinheiro. O valor foi repassado por um candidato ao cargo de prefeito pertencente a um partido diferente da coligação de Edilberto, o que contraria o artigo 17 da Resolução TSE 23.607/2019.

Como consequência da irregularidade, a Justiça determinou a devolução do montante recebido de forma indevida, em conformidade com o artigo 80, § 3º, da mesma resolução. 

Esse é Edilberto Simões, participante do BBB25

Edilberto, natural de Elói Mendes, Minas Gerais, escolheu Ubá, também no estado de Minas Gerais, para estabelecer sua vida e carreira. O artista circense é casado com Graziele há 20 anos, e juntos têm três filhas. Raissa, a filha mais velha, de 19 anos, será sua companheira no reality, enquanto as irmãs Laura, de 15 anos, e Sofia, de 5 anos, irão torcer pela família na TV.

Com quase 40 anos de carreira, Edilberto Simões herdou o talento e a paixão pelo circo de sua família, que sempre esteve envolvida nesse universo. Em 2016, ele, ao lado de sua esposa, decidiu dar um novo rumo à sua trajetória artística, inaugurando o “Circo Onix Espetacular”.