Uma família que sobreviveu ao acidente aéreo em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, permanece internada no Hospital Regional de Caraguatatuba. O estado de saúde de Mireylle Fries, de 41 anos, é considerado grave, enquanto Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os dois filhos, de 6 e 4 anos, estão estáveis, segundo informações da Secretaria da Saúde.
O acidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (9), quando o avião em que estavam ultrapassou a pista do aeroporto local e explodiu na Praia do Cruzeiro. A tragédia também vitimou fatalmente o piloto da aeronave, Paulo Seguetto, de 55 anos, que ficou preso nas ferragens e não resistiu.
Família foi transferida de hospital
Inicialmente, a família foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Ubatuba, que ofereceu atendimento emergencial para estabilizar os pacientes. Contudo, devido à gravidade do quadro, foi necessária a transferência para Caraguatatuba, onde há uma estrutura de UTI mais completa e recursos médicos especializados.
O processo de transferência aconteceu de forma escalonada ao longo da tarde de quinta-feira. O filho mais velho foi o primeiro a ser levado ao hospital de referência por volta das 14h. Mais tarde, por volta das 18h, a menina e o pai também foram transferidos. Mireylle foi a última a chegar ao hospital, às 19h, devido à necessidade de cuidados adicionais para estabilizar seu quadro antes do transporte.
Pessoa que estava na orla ficou ferida
Além da família, uma pessoa que estava na orla no momento do acidente sofreu uma fratura e foi socorrida, mas não há informações sobre seu estado de saúde. A explosão do avião na Praia do Cruzeiro causou grande comoção na região, principalmente porque ocorreu em uma área próxima a moradores e turistas. Equipes de emergência trabalharam intensamente para resgatar as vítimas e minimizar os danos.