A estudante Ana Laura Ramazotti, de 26 anos, conquistou uma vaga no curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL), após 9 anos de cursinho. A jovem, moradora de Jaú, SP, enfrentou críticas e dificuldades, mas nunca desistiu do seu sonho.
A sua aprovação gerou grande emoção, e o momento foi registrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais. Ana Laura destacou o apoio fundamental da família durante toda a jornada e a importância de acreditar em seu potencial.
Superação e persistência
A trajetória de Ana Laura é um exemplo de persistência. Apesar dos desafios enfrentados ao longo dos anos, ela nunca perdeu a esperança e buscou forças para seguir em frente, acreditando que seu esforço seria recompensado. A estudante celebrou sua aprovação com um misto de alegria e alívio, destacando que foi o momento mais feliz de sua vida.
A DIVA DOS DEZ ANOS DE CURSINHO PASSOU NA UEL, PORRA!!!
achei a diva muito corajosa e mastermind pois talvez já soubesse que a aprovação viria quando postou aquele vídeo que atraiu tanto hate… mas, fiquei emocionadíssima com a aprovação dela e desejo todo sucesso do mundo 💖 pic.twitter.com/kBOJOwSGQ8— millenão🩺 (@anaquarianna) January 10, 2025
A relação dos aprovados no vestibular da UEL foi tornada pública nesta sexta-feira (10). Na ocasião a aluna desabafou: “É momento mais feliz da minha vida até agora! Finalmente, depois de 9 anos de cursinho, passei!“.
Apoio da família para a tão sonhada aprovação
Ana Laura ressaltou o papel crucial de sua família em sua jornada. O apoio constante, especialmente nos momentos de incerteza, foi um dos pilares para a sua persistência. Além disso, ela mencionou como a cidade onde mora contribuiu para a redução dos custos, permitindo que se dedicasse integralmente aos estudos sem o peso financeiro de grandes despesas. Além disso, também esclareceu que não tinha a intenção de buscar oportunidades em outros estados, pois desejava ficar próxima aos pais.