Deise Moura dos Anjos, de 39 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul sob a suspeita de envenenar familiares com arsênio, resultando na morte de três pessoas durante uma confraternização natalina em Torres. As vítimas fatais foram Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, sua filha Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59, irmã de Neuza. Outras três pessoas, incluindo uma criança, foram hospitalizadas após consumirem o bolo contaminado.
A delegada Sabrina Deffente, responsável pelo caso, afirmou que há fortes indícios de que Deise tenha cometido outro envenenamento anteriormente a uma pessoa próxima, caracterizando-a como uma possível assassina em série (Serial Killer). Ela destacou que Deise apresentava um comportamento dissimulado, mantendo contato próximo com as vítimas mesmo após adquirir o arsênio.
Delegada suspeita que Deise possa estar envolvida em outras mortes
As investigações também apontam para a possível ligação de Deise com a morte de seu sogro, ocorrida em setembro de 2024, inicialmente atribuída a intoxicação alimentar. O corpo do homem foi exumado para verificar a presença de arsênio e confirmar se houve envenenamento.
“Não temos dúvidas de que era uma pessoa que praticava homicídios em série. Ela não foi descoberta durante muito tempo e apagava as provas”, disse a delegada. Deffente afirmou que Deise teria tentado realizar a cremação do corpo do sogro e, não conseguindo, teria construído relatos que encobrissem a possível morte.
Deise foi presa preventivamente e poderá responder por triplo homicídio duplamente qualificado, além de tentativa de homicídio contra os sobreviventes. As autoridades continuam investigando para identificar outras possíveis vítimas e compreender a motivação dos crimes.
Sogro morreu após consumir café com leite e bananas
A delegada Deffente ressaltou a frieza da suspeita. De acordo com a policial, mesmo sem manter boas relações com a família do esposo, demonstrava interesse em estar presente nas reuniões familiares após adquirir o veneno.
O corpo do sogro de Deise foi exumado no último dia 8 de janeiro, quarta-feira, em Canoas, no Rio Grande do Sul. O procedimento foi realizado elo Instituto-Geral de Perícias. Paulo Luiz dos Anjos, de 68 anos, morreu de infecção intestinal em setembro do último ano. O caso ocorreu depois do idoso consumir café com leite em pó e bananas, confirmou o Jornal Hoje da TV Globo.