Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 11 de janeiro, em Montenegro, no Vale do Caí, Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu durante uma aula de voo, envolvendo um professor e um aluno, que foram resgatados com vida. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o avião colidiu com uma árvore e uma rede de alta tensão ao tentar ganhar altitude. A aeronave era pilotada pelo ex-prefeito do município da região, Carlos Eduardo Müller, que estava dando aulas para um homem de 49 anos.
Após a queda, o aluno conseguiu deixar o local caminhando, enquanto o professor foi encaminhado ao Hospital de Montenegro com dores na lombar. Ambos receberam atendimento médico e não correm risco de vida.
Investigações iniciais para apurar as causas
As autoridades estão investigando as causas do acidente para determinar as circunstâncias exatas. Até o momento, não há informações sobre falhas técnicas ou erros humanos que possam ter contribuído para a queda.
Atualização da situação e o grande número de incidentes aéreos
O caso permanece em apuração, com mais informações sendo aguardadas pelas autoridades locais. A equipe de resgate continua monitorando a situação e prestando suporte às vítimas.
O final do ano de 2024, bem como o início de 2025 tem gerado repercussão, seja no meio de autoridades da aviação, seja nos passageiros de aeronaves de um modo geral, pelo número expressivo de incidentes aéreos que vem ocorrendo. Seja incidentes sem vítimas, ou tragédias com diversos mortos, as últimas semanas têm sido marcadas por casos aéreos inesperados e indesejados.