A edição do BBB (Big Brother Brasil) exibida pela TV Globo em 2004 teve como vencedora Cida Santos, que levou para casa o prêmio de R$ 500 mil. No entanto, a ex-participante perdeu todo o dinheiro após ser vítima do que ela classificou como um golpe.
Na semana passada, Cida Santos participou brevemente do programa BBB: O Documentário – Mais que uma Espiada, exibido pela emissora carioca como preparação para a vigésima quinta edição do reality show, que começa na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro. Durante sua participação, Cida falou sobre a surpresa ao ser escolhida para o elenco do programa, além de relembrar como lidou com o prêmio e a fama, que chegou de forma meteórica, mas não se manteve por muito tempo.
Vencedora do BBB de 2004 narra como perdeu todo o prêmio
Neste domingo, dia 12 de janeiro, o jornal O Globo publicou uma entrevista com Cida Santos, revelando mais detalhes sobre o golpe que resultou na perda do prêmio. Após vencer o programa, Cida Santos decidiu investir o valor recebido na compra de um imóvel. No entanto, tempos depois, ela perdeu a propriedade na Justiça por ter aceitado ser fiadora de uma pessoa próxima e dado a casa como garantia. Quando essa pessoa deixou de honrar as dívidas, as cobranças foram redirecionadas para Cida, que acabou perdendo o imóvel para quitar os débitos.
Relembrar o episódio ainda é doloroso para a ex-BBB, que afirma ter evitado cair em depressão graças à sua fé inabalável em Deus. “Só não caí numa depressão porque tenho Deus na minha vida. Procurei não me abater, porque é triste você ver o seu sonho ir embora por causa de uma pessoa que age de má fé. Confesso que eu não gosto muito de falar sobre isso, porque querendo ou não, dói”, desabafou.
Vencedora do BBB que perdeu o prêmio em golpe conseguiu dar a volta por cima
Apesar da adversidade, Cida Santos conseguiu se reerguer com muito trabalho. Hoje, ela possui uma casa e um terreno em seu nome. Aos 42 anos, divorciada, mora em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, com seus dois filhos.
Refletindo sobre o passado, a ex-BBB afirmou que, com a mentalidade que possui hoje, teria aproveitado melhor a fama. Ela destacou que, se as redes sociais existissem na época de sua vitória, poderiam ter sido uma excelente oportunidade para impulsionar trabalhos publicitários e garantir uma estabilidade financeira mais duradoura.