Jovem com deficiência intelectual grave falece após comer mais de 100 seriguelas com caroço

O rapaz chegou a ser operado, mas faleceu em casa após ter recebido alta.

PUBLICIDADE

Um jovem de 28 anos, portador de necessidades especiais, faleceu na noite da última quinta-feira, dia 9 de janeiro, na cidade de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Segundo relatos da família, ele havia passado recentemente por uma internação após ingerir uma grande quantidade de seriguelas com os caroços, o que provocou uma grave constipação.

O episódio exigiu uma cirurgia de emergência para a remoção do material acumulado. Apesar de ter recebido alta médica, o jovem voltou a passar mal e faleceu em sua residência.

Jovem foi operado após comer cerca de 100 seriguelas com caroços

Conforme relatado pela mãe, o jovem começou a se sentir mal no dia 2 de janeiro e foi levado às pressas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), após ingerir cerca de 100 seriguelas com os caroços. Como seu estado de saúde não melhorou, foi transferido para um hospital com melhores recursos para tratar o caso.

Os médicos constataram a necessidade de uma cirurgia para a remoção dos caroços, que ultrapassavam 100 unidades. Após o procedimento, ele apresentou melhora e recebeu alta hospitalar na quarta-feira, dia 8 de janeiro, retornando para casa.

Jovem voltou a passar mal um dia após ter recebido alta

No entanto, na noite do dia seguinte, 9 de janeiro, o jovem foi encontrado pela mãe ajoelhado na pia da cozinha, inconsciente. Ela tentou reanimá-lo enquanto aguardava a chegada dos bombeiros, mas, apesar dos esforços, os militares constataram o óbito por volta das 22 horas. O caso agora está sendo investigado pelas autoridades competentes.