Recentemente, um caso de envenenamento virou um dos assuntos mais comentados do Brasil. Deise Moura dos Anjos é acusada de envenenar seus familiares com arsênio. Zeli dos Anjos, sogra da suspeita, havia feito um bolo tradicional de Natal para tomar café com a família. No entanto, o que ninguém imaginava era que o doce estava envenenado. As vítimas foram hospitalizadas no mesmo dia, e três pessoas não resistiram e vieram a óbito.
Na última sexta-feira (10), o jornal Zero Hora realizou uma entrevista com vizinhos e pessoas próximas de Deise e de sua família. Para isso, a equipe foi até a cidade onde a suspeita do crime residia com o marido e o filho. Segundo a reportagem, os moradores da cidade de Nossa Santa Rita estão chocados com o ocorrido e não acreditam que ela fosse capaz de tamanha crueldade.
Deise dos Anjos morava em uma cidade pequena com o marido e o filho
De acordo com informações de uma moradora, Deise e sua família foram morar na pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul há cerca de cinco anos. Ela contou que Deise e o marido tinham comprado a propriedade anos antes. No entanto, devido ao trabalho de Diego, Deise e o filho viveram por três anos no Paraná. Diego Silva dos Anjos trabalha em uma empresa que tem como foco máquinas agrícolas.
Deise dos Anjos revelou à mulher que pretendia mudar de cidade
A moradora contou que, em setembro, Deise revelou que estava pretendendo deixar a cidade após o falecimento de seu sogro, Paulo Luiz dos Anjos. O homem havia ingerido bananas que foram colhidas na época das enchentes que assolaram Canoas, cidade onde ele vivia com sua mulher, Zeli dos Anjos.
Na entrevista, a mulher disse ainda que achou muito estranho a atitude de Deise, já que não era próxima dela. Disse também que, hoje, acredita que Deise estava tentando espalhar a história para todos, para que ninguém desconfiasse da causa do falecimento de Paulo. A moradora também revelou que, na ocasião, Deise não informou para onde estava querendo se mudar com seu marido e seu filho. “Ela me falou que estavam pensando em vender a casa”, disse a moradora.