Incêndio causa destruição, e 24 pessoas morrem em grave tragédia; atriz está entre as vítimas

Grave incêndio vem mobilizando grande quantidade de bombeiros para controlar a chamas e socorrer a população.

PUBLICIDADE

O número de vítimas fatais dos incêndios que assolam Los Angeles subiu para 24, conforme atualização divulgada pelas autoridades neste domingo (12/01). Até então, 16 mortes haviam sido confirmadas, mas o número foi atualizado.

Além disso, 16 pessoas seguem desaparecidas, número que pode aumentar nas próximas horas, de acordo com informações da Reuters e da Associated Press.

Incêndio em Los Angeles já tirou 24 vidas até o momento

Os incêndios em Los Angeles, que começaram no início da semana, já destruíram mais de 160 quilômetros quadrados — uma área maior que a cidade de São Francisco. Os dois maiores focos, Eaton e Palisades, são responsáveis por mais de 90% da devastação.

Equipes de busca com cães farejadores estão vasculhando as áreas atingidas para localizar sobreviventes ou vítimas fatais. Em paralelo, um banco de dados online está sendo desenvolvido para que os moradores evacuados possam verificar se suas casas foram destruídas, evitando que retornem a zonas de risco.

Uma estimativa preliminar aponta que os prejuízos financeiros podem chegar a US$ 150 bilhões (cerca de R$ 900 bilhões). Além das perdas materiais, a cidade enfrenta uma onda de saques. Nos últimos dois dias, sete pessoas foram presas, mas o número diário de detenções por saque tem chegado a 10.

Atriz faleceu em grave incêndio em Los Angeles

Entre as 24 vítimas do incêndio em Los Angeles estava a renomada atriz Dalyce Curry, de 95 anos de idade. A artista fez sucesso nos filmes Blues Brothers e The Ten Commandments, fazendo sucesso em Hollywood. Deixando um grande legado para trás, a família de Dalyce é conhecida por estar envolvida com artes. 

A neta da atriz esteve na cidade em busca de encontrar sua avó, antes que fosse atingida pelo fogo. A recente confirmação da artista acabou comovendo o ramo artístico, que vem sofrendo com a tragédia em Los Angeles.