A participação de Gracyanne Barbosa no Big Brother Brasil 25 tem gerado grande repercussão, especialmente por suas práticas alimentares extremas. Conhecida por sua rotina intensa de treinos e uma dieta rigorosa, a musa fitness revelou que consome cerca de 40 ovos por dia para manter sua dieta rica em proteínas.
Dentro da casa, no entanto, essa prática está sendo desafiada, uma vez que a alimentação dos participantes é limitada, o que tem levantado questões sobre os riscos à saúde que ela pode enfrentar ao reduzir drasticamente essa ingestão. Especialistas em nutrição e saúde destacam que uma redução abrupta no consumo de proteínas pode afetar o metabolismo de Gracyanne, levando a uma perda de massa muscular e energia.
Especialista avalia dieta de Gracyanne caso fique sem 40 ovos diários
Segundo o nutrólogo Rodrigo Schröder, em entrevista ao portal O Fuxico, uma mudança tão drástica pode resultar em fraqueza, cansaço e prejudicar o desempenho físico e mental da participante. O corpo de Gracyanne, acostumado a um alto consumo de proteínas, pode reagir negativamente à falta desse nutriente essencial.
O nutrólogo esclareceu que, dentro do BBB, há limitação de alimentos diversos e suas quantidades como os ovos. O que Gracyanne pode fazer é trocar por proteínas complexas, como frango, carne magra, e grãos diversos.
Desempenho físico pode ser prejudicado caso a dieta mude drasticamente
Caso Gracyanne faça uma transição alimentar dentro do BBB25, a sister pode experimentar a uma perda de massa magra, segundo o nutrólogo. Schröder falou que, caso Gracynne mantenha um elevado nível de atividades físicas na casa do BBB, ela pode sofrer essa consequência.
A disposição da influenciadora também pode sofrer alterações. Caso a esposa do cantor Belo viva episódios de estresse emocional e mudanças de sua rotina do sono poderá ter consequências também no seu físico. Vários momentos podem por Gracyanne à prova, como nas resistências de longas horas por uma liderança, por exemplo.