Polícia faz descoberta no celular de Deise e encontra o que ela mandou para a sogra

Deise dos Anjos enviou mensagens para a sogra depois da morte do sogro.

PUBLICIDADE

Após a morte de Paulo Luiz dos Anjos, em setembro, Deise Moura dos Anjos enviou uma mensagem à sua sogra, Zeli dos Anjos, que agora se torna peça fundamental nas investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Deise, acusada de envenenar o bolo que matou três pessoas da mesma família, já era alvo de desconfiança antes do ocorrido. Em um áudio revelado pela investigação, Deise sugere que Zeli deveria se afastar de suas irmãs e se dedicar à família que construiu com o filho e o neto.

Áudio de Deise para Zeli

“Tu ‘tem’ um filho só. Fica com ele, aproveita. Porque as suas irmãs têm a vida delas, sabe. E a gente não quer que tu ‘fique’ longe da gente. Aproveita, tu ‘tem’ um filho, ‘tem’ um neto, essa é a tua família agora”, disse Deise. A mensagem foi enviada pouco tempo após a morte de Paulo, o que chamou a atenção dos investigadores.

A morte de Paulo, inicialmente atribuída a uma intoxicação alimentar, foi revisitada após a descoberta de que as vítimas do bolo haviam ingerido arsênio. O corpo dele foi exumado e a perícia confirmou a presença da substância no organismo.

Deise é suspeita de ter matado o sogro

Segundo a polícia, as evidências reforçam a possibilidade de que Deise tenha planejado a morte do sogro e da sogra antes de envenenar outras pessoas da família em dezembro. As mensagens de Deise revelariam uma tentativa de manipulação emocional contra Zeli. Antes de Paulo morrer, Zeli já havia se aproximado dos dois, mesmo tendo uma relação conturbada com a sogra.