Na manhã desta sexta-feira (17), o programa Bom Dia São Paulo exibiu ao vivo o resgate dramático de sobreviventes de um acidente de helicóptero. A aeronave caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo.
O piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, foi o primeiro a ser retirado da mata pelos agentes de resgate. Além dele, uma criança também foi encontrada com vida e salva pela equipe de policiais.
A repórter Larissa Calderari, diretamente do Globocop, deu as primeiras informações sobre o incidente logo no início da programação. Segundo ela, a aeronave havia partido do Jaguaré com destino à cidade de Americana, no interior de São Paulo, mas sofreu uma queda em uma área de mata densa.
Bombeiros trabalharam muito para socorrerem as vítimas
O Globocop permaneceu acompanhando as operações de resgate, captando imagens do local dos destroços e do trabalho das equipes de emergência. “Mais uma pessoa foi localizada. Eles estão retirando mais uma pessoa da aeronave. A gente não sabe o estado de saúde, se a pessoa está viva ou não“, relatou Larissa durante a transmissão.
Ao vivo no #BalançoGeral: piloto e adolescente sobrevivem após helicóptero cair em São Paulo. Uma pessoa morreu no acidente
➡ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/bUeio0AGvd
— Balanço Geral (@balancogeral) January 17, 2025
Pouco depois, a repórter confirmou que um homem havia sido encontrado sem vida dentro do helicóptero. Outro momento tenso ocorreu quando a polícia solicitou ao Globocop que se afastasse da área.
Uma menina de 12 anos foi resgatada com vida
Equipes de resgate ouviram um som que parecia ser de uma criança chamando por ajuda. O repórter Guilherme Pimentel, que chegou ao local, informou que o piloto, apesar de desorientado, conseguiu comunicar que havia mais uma sobrevivente: uma menina de 12 anos.
Por isso foi solicitado que o Globocop se afastasse, para que os bombeiros pudessem ouvir qualquer pedido de socorro. A queda do helicóptero aconteceu durante uma tempestade na tarde de quinta-feira (16). De acordo com informações preliminares, havia quatro pessoas a bordo: o piloto, um casal e uma criança. A investigação sobre as causas do acidente será conduzida pelas autoridades competentes.