Na madrugada desta sexta-feira (17), um helicóptero foi encontrado após cair em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. A bordo estavam quatro pessoas, incluindo o piloto Edenilson de Oliveira Costa, que foi resgatado com vida, e uma menina de 12 anos, também socorrida pelos bombeiros.
Os pais da criança também estariam na aeronave e não resistiram. Primeiro, os bombeiros, retiraram o corpo seria de um homem, de acordo com o Bom Dia São Paulo, da Globo. Logo depois, antes das 8h, uma outra morte foi confirmada. A queda aconteceu na região do Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto.
Helicóptero partiu do Campo de Marte com destino à Americana
O helicóptero, modelo EC 130 B4 da fabricante Eurocopter France, pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Ele saiu do Campo de Marte, em São Paulo, às 19h30 de quinta-feira (16), com destino a Americana, no interior do estado. O desaparecimento foi registrado após o sinal de GPS sumir às 20h34, seguido por uma chamada de alerta às 23h28.
Equipes de resgate enfrentam o desafio de localizar os dois passageiros que seguem desaparecidos. A operação conta com bombeiros, Defesa Civil e apoio aéreo da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. No momento do resgate do piloto, uma longa fila de veículos, com cerca de 2 km, se formou na Rodovia dos Bandeirantes, onde uma faixa precisou ser interditada.
Globo mostrou resgate ao vivo
A criança resgatada é filha do casal desaparecido, segundo informações iniciais. O resgate das vítimas foi transmitido ao vivo pela TV Globo, mostrando o empenho dos socorristas para salvar vidas em meio às condições adversas da área de mata densa.