Um grave incidente ocorreu neste sábado (18), em um hospital no sul do estado de Goiás, no município de Morrinhos, onde um paciente em surto fez uma enfermeira refém e ameaçou matá-la. De acordo com informações da polícia, o homem foi morto após uma intervenção para proteger a vida da profissional de saúde.
O paciente, que estava internado no hospital, apresentou um surto e fez uma enfermeira de refém, utilizando um objeto cortante para ameaçá-la, mais especificamente um pedaço de vidro. A equipe do hospital acionou imediatamente a polícia, que chegou ao local para lidar com a situação de risco.
Ação policial e morte do paciente
Ao chegar ao hospital, os policiais tentaram negociar com o homem, mas diante da iminência de um ataque à enfermeira, a decisão foi de atirar no paciente para garantir a segurança da refém. A ação resultou na morte do homem que, mesmo após ser alvejado, chegou a receber assistência médica, mas não sobreviveu aos ferimentos e faleceu. A ação policial foi registrada em vídeos que estão circulando nas redes sociais.
⏯ Em surto, paciente rende técnica de enfermagem e é morto por PM
Caso foi registrado na noite desse sábado (18/1), na UTI do Hospital Municipal de Morrinhos, em Goiás. Paciente manteve mulher refém
Leia: https://t.co/nOSsnlsL8z pic.twitter.com/qUTFr8ftZc
— Metrópoles (@Metropoles) January 19, 2025
Investigação em curso
O caso está sendo investigado para entender as circunstâncias que levaram ao surto do paciente e se outras medidas poderiam ter sido tomadas. A polícia abriu um inquérito para apurar todos os detalhes do incidente e esclarecer os fatos.
Em entrevista ao G1, o prefeito de Morrinhos comentou o caso caracterizando-o como “totalmente atípico“. O prefeito ainda deu detalhes de como o incidente ocorreu: “Quebrou o vidro, pegou a enfermeira, que estava saindo do banheiro feminino, a engravatou e colocou o vidro no pescoço dela“.