Vídeo: homem carrega mãe de 100 anos falecida pelas ruas após demora na remoção do corpo; polícia detalha caso

Segundo o homem, a senhora faleceu após um mal súbito e estava aguardando a remoção do corpo, que não ocorreu.

PUBLICIDADE

Na Zona Norte do Rio de Janeiro, um homem foi encontrado transportando o corpo da própria mãe, de 100 anos, em uma cadeira de rodas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (22) e chamou a atenção das autoridades locais.

De acordo com o relato do homem às autoridades, a idosa faleceu na terça-feira (21). Ele afirmou que buscava ajuda para a remoção do corpo, mas a cena chamou a atenção de testemunhas, que estranharam a situação e acionaram a polícia.

Idosa de 100 anos morre de mal súbito e falecimento vira caso de polícia 

Segundo o homem, a idosa havia reclamado de mal-estar na última terça-feira (21) e, pouco depois, sofreu um mal súbito que resultou em sua morte. Após o ocorrido, o homem afirmou ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito no local. De acordo com as orientações recebidas, ele aguardava que o Serviço Social realizasse a remoção do corpo da mãe.

No entanto, devido à demora, ele decidiu levar o corpo da mãe em uma cadeira de rodas até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca. Para a polícia, o homem relatou que tomou essa atitude após esperar por horas pela remoção, que não ocorreu no prazo esperado. 

A cena foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando o homem empurrando a cadeira de rodas enquanto era abordado por pessoas ao longo do caminho. 

https://twitter.com/otempo/status/1882137576632463669

Polícia realiza perícia e corpo de senhora de 100 anos é encaminhado para o IML

A Polícia Civil realizou uma perícia no local onde um homem foi flagrado transportando o corpo da mãe em uma cadeira de rodas, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Após os procedimentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro da cidade para análise e confirmação das causas do falecimento.

Em paralelo, a Secretaria de Assistência Social do município garantiu que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gonzaguinha, localizado na Praça Seca, está à disposição da família da vítima para prestar todo o suporte necessário.