Avião cai próximo de shopping e todas as pessoas a bordo perdem a vida

Criança está entre as vítimas do acidente aéreo que aconteceu nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Um avião de traslado médico sofreu um grave acidente na Filadélfia, nos Estados Unidos, deixando seis mortos. A aeronave pegou fogo, caiu e explodiu em uma área movimentada, próxima a um shopping center. Entre as vítimas estavam quatro tripulantes, um paciente pediátrico e uma pessoa responsável pela criança.

O acidente aconteceu pouco depois das 18h (horário local), nas proximidades do Roosevelt Mall. Relatos indicam que a queda da aeronave causou incêndios em pelo menos uma residência e em diversos veículos. A prefeita da cidade, Cherelle Parker, afirmou que oito carros foram atingidos.

FAA confirmou mortos

A aeronave envolvida no acidente era um Bombardier Learjet 55, operado pelo Jet Rescue Air Ambulance. A empresa confirmou que o voo tinha como destino o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) confirmou as mortes por volta das 23h (horário de Brasília).

De acordo com um porta-voz da instituição, tanto o paciente pediátrico quanto a pessoa que o acompanhava eram mexicanos. Ele explicou que a criança estava sendo transportada para receber tratamento médico nos Estados Unidos, mas não forneceu mais detalhes devido à idade do paciente.

Avião caiu logo depois de decolar

Relatos de testemunhas apontam que o avião caiu apenas 30 segundos após decolar do Aeroporto do Nordeste de Filadélfia. Moradores que presenciaram o acidente descreveram que a aeronave despencou diretamente sobre a área residencial, gerando grande destruição e pânico no local.