Um trágico acidente aéreo ocorreu nesta última sexta-feira (31), na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades do Roosevelt Mall, um shopping center localizado na região nordeste da cidade.
O incidente deixou um saldo devastador, com a morte de todos os seis ocupantes da aeronave, incluindo uma criança que estava em tratamento médico. De acordo com a agência de notícias Associated Press, havia uma criança e outras cinco pessoas na aeronave.
A criança, segundo a agência, era uma paciente que estava sendo transferida com a mãe acompanhando. A aeronave, pertencente à empresa Jet Rescue Air Ambulance, especializada em transporte aeromédico, transportava ainda quatro tripulantes, todos experientes, segundo o porta-voz da empresa, Shai Gold.
Criança estava sendo levada para casa
De acordo com a agência, todos a bordo do voo eram do México. A criança estava sendo transportada para casa, segundo o porta-voz da Jet Rescue, Shai Gold.
O voo MTS56 havia decolado do aeroporto Philadelphia Northeast e tinha como destino final a cidade de Tijuana, no México, com uma parada programada em Springfield, Missouri. O voo caiu cerca de 30 segundos após a decolagem.
Presidente lamentou mais um acidente aéreo
Testemunhas relataram que o impacto ocorreu poucos minutos após a decolagem, por volta das 18h no horário local (20h em Brasília). O impacto resultou em incêndios que atingiram pelo menos uma residência e vários veículos próximos ao local da queda.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou suas condolências em uma publicação nas redes sociais. “Que triste ver o avião cair na Filadélfia. Mais almas inocentes perdidas. Nosso pessoal está totalmente empenhado. Mais atualizações virão. Que Deus abençoe a todos vocês“, lamentou Trump.