Avião que caiu e explodiu era uma ambulância aérea e transportava criança em tratamento médico

Empresa confirma que avião que caiu e explodiu estava transportando quatro tripulantes e dois passageiros.

PUBLICIDADE

A empresa de ambulância aérea responsável pelo voo que caiu na sexta-feira (31) na Filadélfia afirmou que uma das seis pessoas que estava a bordo era uma paciente pediátrica. A criança estava com a mãe, e ambas retornavam para casa no México após a conclusão do tratamento médico.

A bordo também estavam quatro tripulantes, incluindo piloto, copiloto, paramédico e médico. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do México, todos os ocupantes do avião, que era uma ambulância aérea, eram cidadãos mexicanos. Até o momento, foram confirmadas duas mortes pelas autoridades.

Queda de ambulância aérea nos Estados Unidos

A Jet Rescue Air Ambulance, operadora do serviço, divulgou um comunicado informando que o acidente ocorreu por volta das 19h25 no horário local. A aeronave, um Learjet 55 de matrícula XA-UCI, caiu logo após a decolagem. A empresa declarou que, até o momento, não há confirmação de sobreviventes.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, pois as famílias precisam ser notificadas. A prioridade no momento é oferecer suporte aos familiares do paciente, à equipe de bordo e a possíveis vítimas atingidas no solo.

Ainda não há informações precisas sobre o que a aeronave colidiu antes da queda. A afiliada da CNN, KYW, relatou que houve múltiplas vítimas em solo, mas o número exato ainda está sendo apurado. Seis pessoas foram encaminhadas para o Temple University Hospital-Jeanes Campus.

Nuvem de fumaça após queda de avião nos Estados Unidos

Imagens registradas pela afiliada da CNN, WPVI, mostraram um incêndio de grandes proporções no local da queda. Uma intensa nuvem de fumaça se formou enquanto diversas equipes dos bombeiros trabalhavam para controlar as chamas e minimizar os danos à área atingida.