Esse era o modelo da ambulância aérea que caiu e explodiu; criança em tratamento estava a bordo

Avião que caiu nos Estados Unidos era uma ambulância aérea e transportava paciente pediátrica.

PUBLICIDADE

Um avião de transporte médico caiu em uma área urbana da Filadélfia, nos Estados Unidos, causando um grande incêndio. O acidente ocorreu na sexta-feira (31) e foi confirmado por autoridades americanas e mexicanas.

O caso aconteceu apenas dois dias após um desastre aéreo em Washington, que deixou 67 mortos. A tragédia mobilizou equipes de resgate e levantou preocupações sobre a segurança na aviação.

Acidente com ambulância aérea nos Estados Unidos

A ambulância aérea, um Learjet 55, caiu por volta das 18h30 no horário local (20h30 em Brasília), segundo informações da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). Seis pessoas estavam a bordo e não sobreviveram ao impacto, conforme afirma o Correio Brasiliense.

Entre as vítimas estavam uma criança que havia passado por tratamento médico no país, sua mãe e quatro membros da tripulação, incluindo profissionais de saúde. O hospital pediátrico responsável pelo atendimento da paciente confirmou que a família retornava ao México quando a tragédia aconteceu.

O porta-voz do hospital, Mel Bower, informou que a criança havia recebido cuidados no Shriners Children Hospital, na Filadélfia, e viajava de volta para casa em um voo fretado. O Ministério das Relações Exteriores do México divulgou que todos os passageiros da aeronave eram cidadãos mexicanos.

Seis pessoas a bordo de avião que caiu e explodiu

O Learjet 55 decolou do aeroporto Northeast Philadelphia com destino ao terminal Springfield-Branson, no estado do Missouri. A empresa Jet Rescue Air Ambulance, responsável pelo voo, confirmou que havia dois passageiros e quatro tripulantes a bordo.