Um homem sem filhos foi preso acusado de não pagar pensão alimentícia. Gustavo Ferreira, um jovem de 20 anos, acabou atrás das grades por engano. O motivo da prisão foi o atraso no pagamento de pensão. Contudo, o que chama atenção nesse caso é que o rapaz não tem filhos. Ele ficou detido por mais de 24 horas antes do erro ser corrigido pela Justiça.
Ele passou por uma audiência de custódia na última semana. O rapaz recebeu auxílio da Defensoria Pública do Distrito Federal. Após ser entrevistado, o jovem desabafou sobre a situação: “É bem chato não ter culpa de nada e ser levado. A pior parte foi o tempo que eu fiquei lá dentro [da prisão] sem ter culpa. Não desejo pra ninguém”.
De acordo com os advogados, o caso teve início em 2017, quando o adolescente tinha apenas 12 anos, no estado de São Paulo, local onde ele não residia. Os defensores chegaram a frisar que o nome de Gustavo nem mesmo era citado no processo.
Mandado de prisão
Um novo mandado de detenção civil foi emitido por uma Vara de Execução Penal de Minas Gerais neste ano. O magistrado responsável pelo julgamento do caso confirmou que o mandado foi expedido de forma errônea. O rapaz disse que questionou os policias quando estava sendo preso. Na ocasião, ele ficou espantado com a situação e teria explicado aos agentes que não tinha filhos.
Jovem de 20 anos preso injustamente
O caso aconteceu no Distrito Federal, em Brasília. Após a prisão realizada injustamente, a família do jovem de 20 anos ressaltou que vai entrar na Justiça contra o estado. Eles querem reparação pelo transtorno sofrido pelo rapaz.