Mulher grávida descobre que engravidou novamente durante a gestação e médico revela como isso aconteceu

Ao passar por um ultrassom, a mulher foi informada de que estava esperando dois bebês.

PUBLICIDADE

Uma história inusitada chamou a atenção das redes sociais recentemente. Evelyn Silva, uma jovem de 22 anos, viralizou após compartilhar que havia engravidado mesmo já estando grávida, fato que despertou curiosidade e questionamentos sobre a possibilidade desse fenômeno.

Ao portal Metrópoles, Evelyn detalhou como foi o processo de descoberta e os preparativos para a chegada dos bebês. Mãe de um menino de três anos, ela descobriu sua segunda gestação após realizar um teste de farmácia em casa.

 O que parecia ser uma gravidez comum revelou-se um caso raro ao passar por um ultrassom pelo Sistema Único de Saúde. O médico informou que ela estava esperando gêmeos.

Médico ficou surpreso com resultado do ultrassom

Evelyn disse que fez um ultrassom no final de janeiro e queria ver o sexo do bebê. “Na hora, o médico ficou surpreso e começou a falar: ‘Temos gêmeos aqui e vamos ter que realizar outro exame‘”, contou.

O casal foi encaminhado para uma nova avaliação, quando veio a revelação surpreendente e o médico informou que os bebês estavam bem. Intrigada, Evelyn questionou o profissional, que esclareceu: “A senhora está carregando uma gestação com diferença”. Uma outra médica complementou a explicação, dizendo que se tratava de um casal de bebês, cada um com uma placenta distinta, sendo o menino com quatro meses e a menina com três meses.

Bebê mais novo ficará no hospital por um período após o parto

Esse fenômeno é conhecido como superfetação, uma condição rara em que a mulher ovula novamente mesmo já estando grávida, resultando em bebês com idades gestacionais diferentes. “Quando a mulher engravida já estando grávida“, simplifica Evelyn.

Ao contrário da gestação de gêmeos convencionais, em que os embriões são concebidos ao mesmo tempo, na superfetação o segundo embrião se desenvolve em um momento posterior, apesar de compartilhar o mesmo período de gestação com o primeiro. “Foi um baque, mas também uma felicidade“, comentou a mãe.