Testemunha de queda de avião em SP detalha o que viu no acidente: ‘Por cima da minha cabeça’

Queda de aeronave em São Paulo aconteceu em avenida localizada na Zona Oeste da Cidade.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (7), uma aeronave de pequeno porte caiu na Zona Oeste de São Paulo, mais precisamente na Avenida Marquês de São Vicente, região da Barra Funda. Antes do impacto, a aeronave colidiu com uma árvore e perdeu altitude, espalhando querosene pela via, conforme testemunhas.

Pouco depois, o avião atingiu um ônibus da SPTrans, causando uma explosão e um incêndio no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas e realizar os primeiros atendimentos. Até o momento, foram confirmados dois óbitos.

Testemunhas relatam momento da queda de avião em SP

Testemunhas que passavam pela avenida relataram que a aeronave parecia instável antes da queda. Um motociclista que aguardava no semáforo percebeu o avião sobrevoando baixo e, em poucos segundos, viu a colisão contra a árvore e, em seguida, o choque contra o ônibus.

“Eu tinha parado no farol quando vi o avião sobrevoando por cima da minha cabeça”, disse uma das testemunhas. Em seguida, contou que em questão de segundos o avião colidiu na árvore, derrapou, atingiu o ônibus e logo depois explodiu.

Vítimas feridas em queda de aeronave

A explosão ocorreu logo após o impacto, espalhando fumaça pela região e assustando pedestres e motoristas. De acordo com as autoridades, pelo menos duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas. Além disso, duas vítimas ficaram feridas.

Os feridos foram um motociclista, atingido por uma placa de sinalização e encaminhado ao Pronto-Socorro Vergueiro, e uma passageira do ônibus que foi levada ao Pronto-Socorro Santana. A via foi interditada para os trabalhos das equipes de resgate e perícia.