Testemunha da queda de avião em São Paulo expõe cenário assustador: ‘O impacto foi muito grande’

Aeronave sofreu queda em uma avenida movimentada da zona oeste de São Paulo.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, para atender a uma ocorrência relativa a um acidente envolvendo a queda de uma aeronave de pequeno porte no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. A aeronave caiu na Avenida Marquês de São Vicente, que segue fechada.

De acordo com os bombeiros, a corporação recebeu o chamado por volta das primeiras horas do dia, informando sobre a queda de aeronave. Com a gravidade da situação, viaturas foram enviadas imediatamente para averiguar o ocorrido.

Um coletivo foi atingido pela aeronave 

O acidente foi agravado devido ao fato do avião, no momento da queda, ter atingido um ônibus. Imagens mostram o veículo coletivo em chamas após a colisão com a aeronave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram localizadas sem vida dentro da aeronave, com os corpos carbonizados. Além disso, um motociclista que trafegava pela estrada foi atingido por destroços do acidente e sofreu ferimentos.

Segundo relatos iniciais, o avião precisou fazer um pouso de emergência na Avenida Marquês. As autoridades competentes, bem como a polícia, irão apurar os motivos e possíveis culpados pelo acidente aéreo. Paralelamente, a Aeronáutica também conduzirá uma investigação para determinar as circunstâncias da queda da aeronave.

Relato de testemunha

Testemunhas que estavam próximos aos local do acidente relatam cenário assustador. “Foram muitos carros desviando, felizmente, mas o avião bateu na traseira do ônibus e acabou explodindo. O impacto foi muito grande, muito assustador“, desabafou uma pessoa que presenciou o acidente.