Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 7h20 e deixou ao menos dois mortos e seis feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
A aeronave, um King Air F90, tem capacidade para oito pessoas e havia decolado do Campo de Marte com destino a Porto Alegre. No entanto, minutos após a decolagem, o piloto tentou realizar um pouso de emergência, mas não conseguiu evitar a colisão. Testemunhas relataram que o avião bateu em uma árvore antes de explodir na traseira de um avião.
Acidente de avião em São Paulo
Com o impacto, a aeronave colidiu contra um ônibus da viação Santa Brígida, identificado pelo prefixo 732, que ficou em chamas. Entre os feridos, um motociclista foi atingido por destroços, e uma pedestre que estava na calçada também sofreu ferimentos. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
Moradores da região afirmaram ter ouvido uma forte explosão no momento da queda, além de uma grande nuvem de fumaça preta que pôde ser vista à distância. Uma testemunha que estava próxima contou que, logo após o impacto, o avião começou a despejar querosene antes de explodir.
Quem são as vítimas fatais
A aeronave que caiu em São Paulo levava duas pessoas: o piloto e um empresário. Márcio Louzada Carpena era professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e atuava como palestrante. Ele deixa esposa e três filhos menores de idade. Carpena postou um vídeo da decolagem no Campo de Marte. Minutos após decolar, o avião caiu e explodiu. A outra vítima fatal é o piloto do avião, que não teve o nome divulgado.