Testemunha de queda de avião em SP detalha suposta atitude do piloto: ‘tentou salvar muitas vidas’

Aeronave de pequeno porte caiu em avenida movimentada da capital paulista.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo. A aeronave atingiu um ônibus que transitava pelo local, provocando um incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h20 para atender à ocorrência.

As imagens da tragédia foram exibidas pelo jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, revelando a destruição causada pelo impacto. A fumaça densa que se espalhou pela região dificultou a visibilidade e gerou preocupação entre os moradores e comerciantes locais.

Piloto tentou fazer pouso de emergência

Dois corpos carbonizados foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros. Os corpos são do piloto do avião e do empresário Márcio Louzada Carpena. Além disso, seis pessoas ficaram feridas em solo. No Bom Dia São Paulo, da Globo, o personal trainer Adriano Rolim deu entrevista à reportagem sobre o que viu. Segundo ele, o piloto do avião teria tentado fazer um pouso de emergência na avenida. 

Adriano Rolim contou que viu a aeronave de pequeno porte bater em um coqueiro, em uma placa e perder uma das asas. A testemunha do acidente elogiou o piloto da aeronave. “Ele tentou salvar muitas vidas”, afirmou Rolim. 

Acidente de avião em São Paulo

As autoridades investigam as possíveis causas do acidente. Profissionais da ANAC e do CENIPA devem ser acionados para realizar a perícia no local e apurar se houve falha mecânica, erro humano ou qualquer outro fator que tenha contribuído para a queda.

O tráfego na Avenida Marquês de São Vicente foi severamente impactado, e os motoristas foram orientados a buscar caminhos alternativos. O impacto do acidente na rotina da cidade ainda será avaliado ao longo do dia.