Na manhã desta última sexta-feira (7), um grave acidente ocorreu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Um avião de pequeno porte colidiu com um ônibus na avenida Marquês de São Vicente.
O impacto foi registrado pela câmera de segurança frontal do coletivo, evidenciando o momento exato da colisão. O vídeo mostra um pedestre que caminhava pela calçada correndo após o ocorrido.
Além disso, a gravação revela que o ônibus trafegava pela avenida Marquês de São Vicente, por volta das 7h18, quando foi atingido. O choque fez com que o veículo saísse levemente de sua rota e freasse bruscamente.
Passageiros ficaram desesperados
A gravação também capta a formação de uma nuvem de fumaça sobre o coletivo e uma peça voando. O registro da câmera ainda mostra o desespero dos passageiros ao deixarem o ônibus.
As imagens registraram a correria dos passageiros que desceram do ônibus. Estima-se que cerca de 30 pessoas estavam a bordo, conforme informado pela Viação Santa Brígida.
Cobradora do ônibus precisou ser amparada
Entre os presentes, a cobradora Janair de Oliveira aparece visivelmente abalada e é amparada por uma passageira. Além das cenas visuais, áudio da câmera registrou pedidos de socorro. Em meio ao caos, uma voz pode ser ouvida, dizendo: “Me ajuda“.
Infelizmente, duas pessoas perderam a vida no acidente: um empresário gaúcho e o piloto do avião morreram, e seis pessoas ficaram feridas no entorno. O empresário e advogado Márcio Louzada Carpena, dono da aeronave, teve sua morte confirmada pela OAB-RS. Já a identidade do piloto, Gustavo Medeiros, foi confirmada por um amigo e sócio de Márcio.