Avião cai na Bahia e mata empresário Fredy Tanos; motivo da queda é investigado

Mais um avião caiu em 2025, desta vez na Bahia, ceifando a vida do empresário Fredy Tanos.

PUBLICIDADE

Um acidente aéreo ocorrido nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, no município de Prado, no sul da Bahia, resultou na morte do empresário Fredy Tanos, proprietário de uma rede de laboratórios em Minas Gerais. A aeronave de pequeno porte era pilotada por Mário Gontijo, também empresário do mesmo setor, que conseguiu sobreviver e foi socorrido para atendimento médico emergencial.

O caso chama atenção por ocorrer poucos dias após outro acidente semelhante, envolvendo um monomotor em São Paulo, que deixou duas vítimas fatais. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Fredy Tanos ficou preso entre as ferragens da aeronave após a queda.

Motivo da queda ainda é investigado

Equipes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba foram acionadas para realizar a remoção do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. As circunstâncias da queda ainda estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis pela aviação civil, que buscam entender as causas do acidente.

O ocorrido acontece menos de uma semana depois da queda de um avião monomotor na Zona Oeste de São Paulo, que vitimou fatalmente o empresário e advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Medeiros. As vítimas foram encontradas carbonizadas dentro dos destroços da aeronave. Além das mortes, outras sete pessoas ficaram feridas no solo devido ao impacto e à explosão provocada pelo acidente.

Acidente em São Paulo chocou o Brasil

O avião bimotor envolvido no caso de São Paulo era do modelo King Air F90, com capacidade para oito passageiros. Ele decolou pela manhã do Aeroporto do Campo de Marte, localizado na Zona Norte da capital paulista, levando Carpena e o piloto. Minutos após a decolagem, às 7h16, a torre de controle perdeu contato com a aeronave. Câmeras de segurança registraram o momento da queda, mostrando que o avião colidiu com uma árvore antes de explodir no asfalto, intensificando a tragédia.