A Prova do Líder de Resistência desta quinta-feira (13/02) no Big Brother Brasil 25 começou com um clima tenso. Antes mesmo do início da disputa, Tadeu Schmidt precisou tomar uma decisão drástica e eliminou três participantes por descumprirem as regras da dinâmica.
Tudo aconteceu na transmissão ao vivo do programa, com o descumprimento de uma regra clara deixada pelo apresentador do reality show.
Tadeu Schmidt se choca com atitude de confinados após ordem
Os gêmeos João Pedro e João Gabriel foram os primeiros a serem cortados da competição. Isso porque, ao explicar as regras, Tadeu Schmidt alertou que nenhum dos confinados poderia sair da sala de estar para ir ao banheiro ou beber água.
No entanto, os irmãos não seguiram a orientação e acabaram flagrados pela produção do BBB25. Quando os participantes se dirigiam ao provódromo, o apresentador interrompeu a movimentação para questionar a atitude dos dois.
Tadeu Schmidt decreta punição no Big Brother Brasil 25
“O João foi ao banheiro?”, perguntou ele. O brother confirmou e tentou justificar que achou que a restrição valia apenas durante a explicação das regras. No entanto, Tadeu Schmidt foi direto: “Vocês estão há 30 dias aqui, vocês sabem como é a prova do líder. Por favor, não tem desculpa. João, você está eliminado”.
Logo depois, ele recebeu a informação de que os dois irmãos haviam saído da sala e decretou a eliminação dupla. Além deles, Renata também foi desclassificada antes da disputa começar no BBB25. A sister cometeu um erro semelhante ao sair da sala para pingar colírio nos olhos.
A atitude, ainda que parecesse inofensiva, foi considerada uma quebra das regras estabelecidas, e Tadeu comunicou sua eliminação imediatamente.