Dona de creche que esqueceu menino de 2 anos em carro tentou fugir, diz delegado

Mulher está muito abalada com tudo o que aconteceu, informou a defesa.

PUBLICIDADE

A dona de uma creche em Nerópolis, Goiás, Flaviane Lima, tentou fugir após esquecer um menino de dois anos dentro do carro por quatro horas, de acordo com a Polícia Civil. O delegado André Fernandes afirmou que a empresária foi encontrada em Itaberaí, a cerca de 80 quilômetros do local do ocorrido.

Ela foi presa e autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso ocorreu na última terça-feira (18), quando Salomão Rodrigues Faustino foi esquecido dentro do veículo com os vidros fechados.

A empresária havia buscado o menino em casa para levá-lo ao berçário, mas, ao chegar ao local, entrou na unidade e deixou a criança presa à cadeirinha no banco de trás. Quando percebeu o erro, chamou o Corpo de Bombeiros, que levou o menino ao hospital, mas ele não resistiu.

Dona de creche está abalada

Segundo a investigação, Flaviane alegou que estava preocupada com a chegada de três novas crianças na creche e, por isso, teria se esquecido de Salomão no carro. A defesa da empresária declarou que ela está profundamente abalada e que tentou prestar socorro ao menino, destacando que possui cursos de primeiros socorros. O advogado da acusada afirmou que não houve negligência deliberada.

A mãe da criança, Giselle Faustino, fez um desabafo emocionante nas redes sociais, expressando sua dor pela perda do filho. Em uma postagem, ela lamentou o curto tempo que teve com Salomão e disse viver um pesadelo desde sua morte. O caso gerou grande comoção na cidade e nas redes sociais.

Flaviane foi presa pela polícia

Flaviane Lima foi encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, onde aguarda os desdobramentos do inquérito policial. A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido e avaliar se novas medidas serão adotadas contra a empresária.