Um grave acidente dentro de uma escola quase terminou em tragédia. O fato aconteceu em uma instituição de ensino carioca. Após sofrer traumatismo craniano em uma creche municipal em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, uma criança de três anos precisou ser hospitalizada.
O fato aconteceu na Escola Municipal Pastora Margareta Ribeiro Araújo. A família está revoltada e acusa a instituição de negligência. Segundo a família, Pérola Hadassa Nery Paixão caiu na creche. No entanto, ao invés da professora responsável encaminhar a criança para atendimento, ele colocou a pequena para dormir.
A educadora responsável pelos cuidados com a criança nem mesmo comunicou aos pais sobre a queda. O acidente só foi descoberto pela mãe da menina quando ela foi buscar a filha na escola.
Criança passa mal em casa após sofrer queda na escola
Após chegar em sua residência, Pérola começou a se sentir mal, apresentando sintomas de vômitos e sono excessivo, o que motivou a família a buscar auxílio médico. Ao chegar na UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Colubandê, ela foi examinada pela equipe médica que constatou um coágulo cerebral.
A pequena foi encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres. Pérola foi submetida a um procedimento cirúrgico de emergência. Ela está internada e o estado de saúde é considerado grave. O caso acabou ganhando grande repercussão na mídia e a Secretaria Municipal de Educação da cidade se manifestou sobre o ocorrido.
Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Gonçalo se pronuncia
Após o caso ganhar grande repercussão, a Secretaria comunicou que a diretora da creche e as professoras envolvidas foram afastadas do cargo. O município informou ainda que uma sindicância interna vai ser instaurada para averiguar a conduta das profissionais da instituição de ensino.
O caso está sendo investigado pela polícia que já solicitou imagens das câmeras de segurança. O intuito é compreender o que ocorreu no momento do acidente.