Telhado de creche desaba em São Paulo; Corpo de Bombeiros socorreu uma professora

Secretaria Municipal de Educação informou que o desabamento ocorreu devido às fortes chuvas.

PUBLICIDADE

Na tarde desta última quinta-feira (20), um incidente preocupante ocorreu na zona leste de São Paulo. O telhado de uma creche municipal desabou em Cidade Tiradentes.

O acidente deixou uma professora ferida, embora sem gravidade. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que um muro da unidade havia caído, mas posteriormente corrigiu a informação, esclarecendo que o problema envolveu o desabamento parcial do telhado.

A professora atingida sofreu ferimentos leves no braço e relatou dores no ombro. Ela foi prontamente atendida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Cidade Tiradentes para avaliação médica.

Creche atende crianças de zero a três anos

O Centro de Educação Infantil (CEI) Zacaria Mauro Faccio Gonçalves, onde ocorreu o incidente, atende crianças de zero a 3 anos e 11 meses. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o desabamento foi causado pelas chuvas intensas que atingiram a zona leste da cidade no mesmo dia.

A área afetada pertence ao anexo da unidade, que abriga um refeitório para os funcionários, salas de professores, um banheiro e um depósito. Felizmente, o prédio principal não foi impactado e as atividades na creche puderam continuar normalmente.

Prefeitura providenciará reparos na creche

A prefeitura acionou equipes de manutenção para avaliar os danos e providenciar os reparos necessários. O objetivo é garantir a segurança dos alunos e profissionais da unidade, prevenindo novos incidentes.

Além do caso na creche, outra escola municipal na zona leste também enfrentou problemas estruturais no mesmo dia. Parte do muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Felício Pagliuso também desabou, mas felizmente ninguém ficou ferido. As autoridades afirmam que ambas as unidades seguem funcionando normalmente, apesar dos danos registrados.