A morte de uma pessoa querida é sempre motivo de grande tristeza para familiares e amigos. Quando o falecimento é de uma celebridade, a dor do luto se estende também aos fãs que acompanhavam o artista. O mundo dos famosos está triste com a perda da voz marcante de uma cantora que fez história na música.
Aos 88 anos, a cantora de sucesso Roberta Flack morreu na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro. Ela ganhou notoriedade com a canção Killing Me Softly With His Song. A artista foi responsável por emplacar vários hits ao longo de sua carreira. Na década de 70, a famosa chegou a produzir mais de 20 álbuns de estúdio.
Ela foi intérprete das canções “First Time I Ever Saw Your Face” e sua versão de “Killing Me Softly with His Song“. O comunicado da morte da cantora Roberta Flack ressaltou que a artista faleceu ao lado dos familiares e de forma pacífica.
Diagnóstico de ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica
No ano de 2022, a artista anunciou aos fãs que havia sido diagnosticada com ELA – Esclerose lateral amiotrófica. Na ocasião, um porta-voz da cantora explicou que a condição degenerativa tornava impossível o canto e a fala. Infelizmente, Roberta precisou encerrar a carreira por causa da doença.
Ela recebeu vários prêmios ao longo de sua trajetória artística. Inclusive, a cantora foi indicada 13 vezes ao Grammy. A última indicação aconteceu no ano de 1995. A famosa concorreu a melhor performance vocal pop tradicional. Roberta era divorciada desde 1972 e teve apenas um filho, Bernard Wright, que também trabalha com música.
Roberta transformou canção que fez sucesso em sua carreira
“Killing Me Softly with His Song” foi composta por Charles Fox com letras de Norman Gimbel. A música original tinha um estilo diferente e não teve tantos ouvintes quando foi lançada. Contudo, após Roberta Flack decidir mudar os arranjos a canção se tornou um verdadeiro sucesso e marcou sua carreira.