No último fim de semana, um caso inusitado marcou as festividades de Carnaval em São Paulo. Um homem de 34 anos foi preso por policiais civis fantasiados de Chapolin Colorado e de padre.
O sujeito havia furtado seis celulares em um bloco de Carnaval, no bairro da Consolação, região central da cidade de São Paulo. O episódio chamou a atenção do público não apenas pelo crime, mas também pela maneira peculiar como os agentes estavam vestidos.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra os agentes conduzindo o suspeito. Um policial está usando uma camiseta de manga longa do icônico personagem mexicano, enquanto o outro agente está fantasiado de padre.
Celulares furtados já começaram a ser devolvidos aos donos
A ação policial foi rápida e eficiente, permitindo que parte dos bens fosse recuperada e devolvida aos seus donos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois dos celulares roubados encontrados com o suspeito já foram devolvidos às vítimas ainda no local.
'Eu Chapolin Colorado'; Policiais fantasiados prendem criminosos durante carnaval em São Paulo
(Divulgação/PCSP) pic.twitter.com/6kiGjyMv9s
— BHAZ (@portal_bhaz) February 24, 2025
A suspeita sobre o homem começou quando os policiais perceberam um comportamento atípico durante o evento. A SSP informou que as equipes policiais começaram a desconfiar do suspeito ao observar que o homem filmava alguns blocos e estava com uma bolsa cheia de celulares, além de duas carteiras.
Homem foi levado para a delegacia após o flagra
Após a abordagem e a constatação do furto, o suspeito foi imediatamente conduzido à delegacia. Após ser preso, o homem foi encaminhado ao 78° DP, no Jardins, onde foi preso por furto.
A dica dos policiais para quem vai curtir o Carnaval é tomar muito cuidado e se possível deixar o celular e objetos de valores em casa. A polícia continua trabalhando para garantir a segurança dos foliões.