Um caso de agressão em uma unidade de saúde na cidade de Diadema, localizada no ABC Paulista, deixou internautas estarrecidos. Um médico agrediu uma paciente durante uma discussão nos corredores da unidade de saúde em que trabalhava. De acordo com testemunhas, o profissional chegou ao local atrasado por mais de duas horas e estaria bêbado.
O Conselho Regional de Medicina investiga o caso. A situação ocorreu na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro. O fato foi filmado e caiu nas redes sociais. Em nota, o prefeito de Diadema emitiu um comunicado sobre o destino do médico.
Médico teria agredido paciente em unidade de saúde
Nas imagens é possível ver que o médico estaria alterado, conforme foi apontado pelas pacientes. O profissional também teria mandado elas calarem a boca.
Segundo relatos e imagens do vídeo, as pessoas que estavam no corredor do hospital se revoltaram com a falta de postura do especialista. O médico também foi acusado de partir para cima das pacientes e de ter dado um tapa no rosto de uma delas. Em seguida, o profissional foi gravado caindo no chão.
Prefeito toma decisão contra médico agressor
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, emitiu uma declaração, afirmando que considera a situação “inaceitável”. O político destacou que esse comportamento fere os princípios básicos de respeito e dignidade que devem ser observados por profissionais da área de saúde.
Como consequência, o gestor público disse que as acusações foram avaliadas e que a Secretaria de Saúde de Diadema demitiu o profissional. Já a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina disse que o contrato de prestação de serviços do médico foi encerrado em todas as unidades de saúde em que ele atendia.
Médico é demitido após se atrasar e agredir paciente em UBS. Vídeo pic.twitter.com/t6CJiseTog
— Portal Diário (@PortalDirio1) February 24, 2025
O site da CNN, que realizou a apuração sobre o caso, afirmou que tem tentado fazer contato com a defesa do acusado. Até o momento, não houve sucesso, mas que o espaço segue em aberto.