Por que as vítimas fatais não conseguiram sair do balão? Detalhe vem à tona e pode explicar 8 mortes

Sobrevivente contou como foi jogado para fora de balão que pegou fogo em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Leonardo Soares Rocha, de 29 anos, foi um dos sobreviventes da queda de balão em Praia Grande, Santa Catarina. O acidente aconteceu no sábado (23) e deixou um total de oito mortos entre as 21 pessoas que estavam no balão.

Em áudio enviado ao Domingo Espetacular, da Record, Leonardo contou que o fogo foi aumentando dentro do balão e as labaredas ficaram cada vez maiores. Com o fogo se espalhando, os passageiros se abaixaram. “Foi nesse momento que a gente perdeu a dimensão da distância do chão”, declarou o sobrevivente.

Detalhe sobre o acidente

Leonardo revelou um detalhe importante sobre o acidente ocorrido em Santa Catarina. Ao contar que os passageiros do balão perderam a dimensão da distância do chão, ele lança luz sobre o fato de que as pessoas a bordo ficaram um pouco perdidas sobre o momento em que deveriam saltar.

“A gente não sabia até que ponto, se a gente estava alto ou baixo”, disse Leonardo. O sobrevivente explicou ainda que foi arremessado para fora do balão. Leonardo rolou no chão e quando se levantou já viu o balão no ar, como uma bola de fogo, sendo tomado pelas chamas.

Balão ficou leve e subiu

Com a saída de Leonardo e de outras 12 pessoas, o balão pegando fogo ficou mais leve e começou a subir. Neste momento, oito pessoas seguiam a bordo. Quatro delas saltaram do veículo em chamas. Outras quatro ficaram no local em meio ao incêndio. As oito morreram, a Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acompanha todos os detalhes da investigação.