Um cabeleireiro de Itapetininga, no interior de São Paulo, está conquistando novamente o coração de milhares de internautas com um projeto social que uniu beleza, empatia e transformação. Alef Farias voltou a repercutir nas redes sociais com o Dia da Beleza para catadoras de materiais recicláveis da cidade.
A ação, que fez parte do projeto “O que Alef faria por você”, teve como objetivo devolver a autoestima a mulheres que enfrentam uma rotina de batalhas e privações. Em uma nova postagem, essa ação já atingiu mais de 15 mil curtidas e quase 800 comentários.
Projeto de Dia da Beleza para catadoras de recicláveis
As participantes foram escolhidas por indicação ou por meio de observação, levando em conta suas histórias de vida. São mulheres, que, muitas vezes, colocaram suas necessidades em segundo plano para cuidar dos filhos ou garantir o sustento da casa.

Na ocasião, Alef contou que a mudança vai além da estética: é uma forma de cada mulher se redescobrir e recuperar o amor-próprio diante do espelho. O projeto transformou visualmente três moradoras da cidade e ganhou grande repercussão nas redes.
Resposta positiva ao idealizador do projeto
Na ocasião, a resposta positiva surpreendeu o cabeleireiro, que inicialmente teve receio de parecer que a ação era apenas uma estratégia de marketing. No entanto, ele reforçou que o foco sempre foi mostrar o lado humano da profissão e gerar impacto social verdadeiro.
Com o sucesso do projeto, Alef contou a sua vontade de aumentar ainda mais essa iniciativa. Ele anunciou ter planos de firmar parcerias com clínicas odontológicas e supermercados da região para oferecer uma experiência de cuidado ainda mais completa às mulheres atendidas.
