Menina de 12 anos desaparece em Santos após conversar com desconhecido em jogo online, diz mãe

Yara Melo Delfino foi vista pela última vez no domingo (6); polícia investiga possível aliciamento virtual.

PUBLICIDADE

Uma família em Santos, litoral de São Paulo, vive momentos de apreensão desde o último domingo, dia 6, com o desaparecimento de Yara Melo Delfino, de 12 anos. A garota foi vista pela última vez por volta das 18h30 no bairro Marapé.

A mãe de Yara, Maria Patrícia Melo de Menezes, relatou que só soube após o sumiço que a filha estava conversando com um homem desconhecido, que ela supostamente conheceu através de um jogo online. O caso está sendo investigado pela polícia como desaparecimento de pessoa no 2º Distrito Policial da cidade.

Mãe descobriu conversa online

Maria Patrícia afirma não ter notado qualquer mudança no comportamento da filha antes do ocorrido. “Jamais ia imaginar que ela fosse fazer isso, porque ela é um amor de pessoa, ela me obedece e não demonstrou isso de jeito nenhum”, disse a mãe ao g1. Maria Patrícia descobriu as conversas com o homem apenas um dia antes do desaparecimento e acredita que Yara possa ter saído para encontrá-lo. “Ela tinha até o WhatsApp dele, só que eu ligo e ele me bloqueou, está dando caixa postal”, lamentou.

Yara dizia falar com amigas

A mãe de Yara revelou que a filha, como muitas outras crianças, gostava de jogar online e jamais havia falado sobre um possível namorado. “Ela falava que estava conversando com as amiguinhas. Eu fui descobrir que estava falando com esse menino no sábado, um dia antes dela fugir”, relatou Maria, a mãe. Ela também mencionou que sempre alertou a filha sobre os perigos da internet, de forma cuidadosa e sem brigas. “Disse que quando ela quisesse namorar ou sair, era só me contar“, recordou.

No dia do desaparecimento, Yara estava na casa da tia, no mesmo sobrado. Ela informou que iria para sua própria casa para arrumar algumas coisas, mas não voltou. Um vizinho contou à mãe que viu a adolescente virando a esquina logo depois. Desde então, não há notícias de Yara. “Me sinto abalada, me sinto perdida. Estou muito angustiada, sem comer”, desabafou Maria Patrícia, enquanto as buscas pela filha continuam.