O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu no último fim de semana por causas ainda não esclarecidas. Rivera estava em Gettysburg, na Pensilvânia (EUA), participando da turnê Devils on the Run, em que utilizava a famosa boneca mal-assombrada Annabelle.
De acordo com o site TMZ, o investigador foi encontrado sem vida em um quarto de hotel na noite do último domingo (3). Os registros do corpo de bombeiros apontam que uma equipe de emergência foi acionada para atender um homem com suspeita de parada cardiorrespiratória.
Anabelle é mantida em museu nos Estados Unidos
A confirmação do falecimento de Dan Rivera foi feita pela Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica, mas a causa exata da morte ainda não foi divulgada. Rivera estava viajando pelo país com a turnê Devils on the Run, na qual visitava locais considerados os mais assombrados dos Estados Unidos para apresentações especiais envolvendo a boneca Annabelle.
A boneca Annabelle, originalmente, permanece guardada no Museu Oculto dos Warren, localizado em Connecticut (EUA). O museu foi criado pelos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren com o objetivo de armazenar objetos considerados amaldiçoados.
Boneca possui histórico de acontecimentos misteriosos
Relatos ao longo dos anos alimentaram o mistério em torno da boneca. Segundo Ed e Lorraine Warren, Annabelle estaria possuída por uma entidade demoníaca desde que foi encontrada, razão pela qual foi mantida trancada em uma caixa de vidro dentro do museu.
