O pastor Antônio Dias Figueredo, de 66 anos, morreu após ser esfaqueado na zona rural de Jacundá, no sudeste do Pará, na última segunda-feira (14). De acordo com informações iniciais, o crime aconteceu depois que ele ofereceu carona a um homem desconhecido enquanto pilotava sua motocicleta pela PA-150, na região do km 60.
A vítima foi atingida com golpes na região abdominal. Mesmo ferido, o religioso conseguiu retornar para casa com a moto e foi socorrido por familiares, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Jacundá. No entanto, Antônio não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser transferido para outra unidade de saúde.
Polícia prendeu suspeito
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pelo suspeito com base nas informações repassadas pelos familiares da vítima. O suspeito foi localizado por volta das 17h, escondido dentro do porta-malas de um carro branco.
Ele foi identificado apenas como Josiel e, segundo a PM, foi contido por populares que o agrediram e dispararam contra uma de suas pernas. Com ele, os policiais encontraram uma faca com cabo preto, uma mochila, uma carteira com cartões e algumas roupas.
Suspeito está à disposição da Justiça
Após ser atendido no hospital, Josiel foi encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga a motivação do crime e se houve algum tipo de premeditação. A morte de Antônio causou grande comoção entre amigos e fiéis da comunidade evangélica local, onde ele era bastante conhecido. “Ele era um homem de Deus, sempre disposto a ajudar, muito querido por todos nós”, lamentou um dos membros da igreja frequentada pela vítima.
