Menina de 9 anos morre após comer pão de queijo na casa da avó; gato do vizinho também foi a óbito

A criança foi levada para o hospital e apesar do esforço da equipe médica, não resistiu.

PUBLICIDADE

Uma menina de 9 anos morreu após passar mal ao comer bolo e pão de queijo durante um lanche na casa da avó, em São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O caso chocou toda cidade e agora está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações, a avó preparou um bolo para o café da tarde, e um dos tios da criança apareceu rapidamente, deixando uma sacola com pães de queijo antes de sair. A menina, sua irmã e a avó comeram os alimentos juntos.

Logo após o lanche, a menina começou a sentir fortes dores abdominais e apresentou náuseas. Em seguida, ela expeliu espuma branca pelo nariz e foi levada às pressas por um vizinho ao hospital local.

Menina chegou sem sinais vitais ao hospital

A criança deu entrada no Hospital Dr. Brício de Castro Dourado em estado grave, já sem pulso e com as pupilas contraídas. A equipe médica relatou que ela estava cianótica, com produção excessiva de saliva e parada respiratória.

Apesar dos esforços de reanimação, a menina não resistiu. A morte foi confirmada pela equipe médica pouco tempo após a chegada ao hospital.

Autoridades recolhem alimentos e investigam envenenamento

Um gato pertencente a um vizinho também morreu com sintomas semelhantes após circular pela casa onde aconteceu o lanche. A perícia recolheu amostras do bolo e dos pães de queijo levados pelo tio da menina.

A mãe da criança informou que era comum as filhas passarem férias com a avó. A menina não apresentava problemas de saúde e o corpo foi encaminhado ao IML de Januária. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte.