Denúncia de agressão contra Igor Cabral na prisão está sendo apurada

Homem acusado de agredir namorada em elevador denunciou o que teria sofrido no sistema prisional.

PUBLICIDADE

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por agressão à namorada em Natal, denunciou ter sido vítima de maus-tratos, por parte de agentes penitenciários na Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

Segundo Igor Cabral, após a transferência na última sexta-feira (1º), foi colocado em uma cela isolada, algemado e nu, e sofreu agressões físicas e verbais por parte dos policiais penais.

Seap investiga a denúncia feita por Igor Cabral

De acordo com o depoimento de Igor, os agentes teriam utilizado murros, chutes, cotoveladas e spray de pimenta contra ele, além de afirmar que ele havia “chegado no inferno” e aconselhá-lo a tirar a própria vida. A denúncia foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, após o relato feito por Igor Cabral.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) afirmou que tomou providências imediatas, após tomar conhecimento das alegações, e está investigando a denúncia de agressão relatada pelo detendo. Uma equipe da coordenadoria e da ouvidoria do sistema penitenciário foi deslocada até a localidade para apurar os relatos, acompanhar Igor e solicitar exames de corpo de delito.

Defesa de Igor Cabral solicitou cela individual antes das supostas agressões

A defesa de Igor havia solicitado que ele fosse colocado em uma cela isolada, por segurança, mas a Seap informou que a Cadeia de Ceará-Mirim não dispõe de celas individuais. A investigação continua em andamento para apurar todas as circunstâncias do ocorrido, garantindo que eventuais responsáveis sejam responsabilizados.