Um grave acidente registrado na noite deste domingo (3) deixou um saldo de oito pessoas mortas e duas feridas na BR-491, em Guaxupé, no Sul de Minas. A colisão aconteceu por volta das 22h30, nas proximidades do Motel Huston, envolvendo uma motocicleta, um Fiat Palio Weekend e um GM Vectra. As câmeras de segurança da rodovia captaram o momento da batida, que causou grande comoção na região.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o Vectra, que seguia com cinco ocupantes em direção a Guaxupé, colidiu frontalmente com uma moto que trafegava no sentido oposto, rumo a Muzambinho. Após o impacto com a motocicleta, o Vectra perdeu o controle e atingiu o Palio Weekend, que transportava duas pessoas. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de quatro ocupantes do Vectra, os dois da motocicleta e os dois passageiros do Palio.
Vítimas identificadas
As vítimas fatais foram identificadas como Giovani Aparecido Conceição Lima, Andresa Mara Conceição Lima, Marina Alves Conceição Carola e Joaquim Henrique Conceição Lima, todos do Vectra e pertencentes à mesma família de Muzambinho.
O único sobrevivente do carro, Jhonatan Henrique Conceição de Lima, de 10 anos, foi levado ferido à Santa Casa de Guaxupé. Na motocicleta estavam Guilherme Neves Barbosa, de 18 anos, e Itauani Roberta Riboli, de 19 anos, ambos também de Muzambinho. Já no Palio Weekend estavam Wagner Ferreira de Souza, de 50 anos, e Silvano dos Reis Rodrigues, de 46 anos.
Jovem foi atropelada
Durante os atendimentos, uma jovem de 19 anos, Daniela da Silva Reis Gomes, que tentava ajudar as vítimas no local, acabou sendo atropelada. Ela sofreu ferimentos leves e foi levada ao pronto-socorro. O trânsito na rodovia precisou ser parcialmente interditado para o trabalho das equipes de resgate e da perícia técnica, o que causou lentidão durante a madrugada.
