Igor Cabral, ex-jogador de basquete que espancou brutalmente a namorada Juliana Garcia com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal (RN), quebrou o silêncio nesta semana após o seu caso ganhar grande repercussão nacional.
Através de uma carta escrita após ser transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, ele se pronunciou pela primeira vez desde o crime que chocou o país. O comunicado acabou repercutindo através das redes sociais.
Recado de Igor Cabral para Juliana Garcia e familiares
Na carta, divulgada pela defesa do agressor, Igor Cabral se dirigiu à vítima e aos familiares dela com um pedido de perdão. “Venho, com profundo respeito, me manifestar diante dos acontecimentos recentes que abalaram tantas pessoas. Reconheço que houve dor, angústia e sofrimento, especialmente para Juliana”, escreveu.
Ele alegou que sua atitude foi influenciada por instabilidade emocional e uso de substâncias, embora tenha ressaltado que não pretende justificar o ocorrido. O agressor de Juliana Garcia disse que lamenta a sua conduta, mesmo que tudo ainda esteja sendo investigado pelas autoridades.
Igor Cabral deseja rápida recuperação de Juliana Garcia
Na parte final da carta, o ex-atleta reafirmou que não busca minimizar o impacto dos fatos e demonstrou uma tentativa de demonstrar arrependimento. Igor Cabral disse que desejava que Juliana Garcia conseguisse encontrar forças para seguir adiante.
O caso ocorreu dentro do elevador de um condomínio no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal, e foi inteiramente registrado por câmeras de segurança. O ataque durou aproximadamente 36 segundos, tempo em que Igor desfere dezenas de socos contra Juliana, sem que ela pudesse reagir.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, a jovem relatou as marcas físicas e psicológicas que o episódio deixou. Durante a entrevista, ao ser questionada pelo jornalista Roberto Cabrini sobre o significado dos hematomas ainda visíveis em seu rosto, ela respondeu está recomeçando uma nova vida.
