Após espancar a namorada com 60 socos, agressor diz ter sido agredido na prisão, e o caso vira alvo de análise

Imagem de Igor Eduardo Cabral com lesões circula na web; atleta, indiciado por tentativa de feminicídio, alega ter sido agredido por policiais penais.

PUBLICIDADE

Desde a última terça-feira (5), uma imagem viralizou na internet, mostrando o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, de 29 anos, com lesões nas costas, nuca e cabeça. O atleta, que foi detido por agredir sua ex-namorada em um elevador, alega ter sido vítima de agressão dentro da cadeia.

O caso de violência contra a mulher, que ocorreu em um condomínio em Ponta Negra, Natal (RN), foi gravado por câmeras de segurança, mostrando Igor desferindo mais de 60 socos na vítima.

O crime chocante resultou na prisão do esportista, que agora é indiciado por tentativa de feminicídio. A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o caso está sob investigação da Polícia Civil e da Corregedoria do Sistema Prisional, que apura tanto a violência inicial quanto as denúncias de agressão dentro da prisão.

Defesa do atleta alega agressão na cadeia

Segundo o portal Metrópoles, a defesa de Igor Cabral afirmou que o ex-jogador foi agredido após ser transferido para a Cadeia Pública do Rio Grande do Norte. De acordo com o relato do atleta, policiais penais o teriam deixado em uma cela individual, sem roupa e algemado, onde ele teria sido agredido com chutes, cotoveladas e spray de pimenta. As fotos das lesões estão sendo analisadas pelas autoridades para verificar a veracidade das acusações. Após a suposta agressão, Igor teria sido levado à delegacia e submetido a exame de corpo de delito.

Reações da internet: ironia e repúdio

As imagens dos ferimentos de Igor geraram uma forte repercussão nas redes sociais, com muitos internautas criticando o comportamento do ex-jogador e reagindo com ironia à sua denúncia de agressão. Comentários como “Achei bem pouco, foi bem pouco” e “Não vi sangue, não o vi desfigurado, não fizeram o trabalho direito” circularam na internet, mostrando a indignação do público com a violência cometida por Igor contra a ex-namorada.

As manifestações refletem o repúdio social ao caso de violência e a insatisfação com a suposta “punição” recebida pelo agressor, considerada insuficiente por muitos.