Brasileira é presa em Portugal suspeita de ter matado 5 filhos com idades entre 10 meses a 3 anos

Mãe da mulher foi fundamental para que prisão acontecesse no país europeu.

PUBLICIDADE

Gisele de Oliveira, de 40 anos, foi presa em Portugal nesta quarta-feira (6), suspeita de ter envenenado e matado cinco de seus sete filhos biológicos. As vítimas tinham entre 10 meses e 3 anos, e os crimes teriam ocorrido entre 2010 e 2023, em cidades de Minas Gerais, sem levantar suspeitas na época.

As autoridades portuguesas informaram que Gisele teria administrado, de forma repetida e intencional, substâncias sedativas às crianças, sempre à noite e na ausência de testemunhas. A prisão foi efetuada em Coimbra, resultado de uma articulação entre a Polícia Civil de Minas Gerais, a Polícia Federal e a Polícia Judiciária de Portugal.

Mãe da suspeita foi fundamental na investigação

O caso veio à tona após o depoimento da mãe de Gisele, que, desconfiada do comportamento da filha, denunciou a situação às autoridades brasileiras. Desde abril, Gisele estava morando em Portugal, para onde fugiu antes que as investigações fossem concluídas.

A Delegacia de Polícia Civil de Timóteo, com apoio da Delegacia Regional de Ipatinga, conduz o inquérito sob supervisão do 12º Departamento de Polícia. A cooperação internacional foi fundamental para a prisão da suspeita, considerada de altíssima gravidade pelas autoridades envolvidas.

Pena de brasileira presa em Portugal pode chegar a 154 anos de prisão

Se for condenada por todos os crimes, Gisele poderá receber uma pena de até 154 anos de prisão. O caso continua em andamento e a defesa da acusada não foi localizada até o momento para comentar as acusações.